Leões e Cordeiros é um filme bastante interessante para aspirantes à jornalistas, como eu :) , pois trata de um tema muito conturbado e polêmico, que é a Guerra no Iraque. Com um roteiro um tanto quanto confuso, é preciso prestar muita atenção para não se deixar levar por nenhum lado das histórias e tentar analisar, de uma maneira crítica, a idéia inicial do filme. No elenco, nomes de peso como Meryl Streep, na pele de uma jornalista, Tom Cruise, um jovem e ambicioso senador americano e Robert Redford, na pele de um professor de faculdade.
A trama gira em torno da Guerra, do ponto de vista de cada um dos personagens, interligando entre eles as histórias.

O Senador Jasper Irving (Tom Cruise) quer lançar uma nova estratégia para acabar de vez com a guerra no Afeganistão, e para isso, tenta contar com o apoio da jornalista Janine Roth (Meryl Streep), para divulgar a sua idéia ao povo americano. Ao perceber que a nova estratégia é perigosa demais e que ainda mais soldados irão ser sacrificados, a jornalista se nega a participar desta operação.
Do outro lado da história, o professor Dr. Stephen Malley (Robert Redford) tenta convencer um aluno problema, porém muito inteligente, de tomar uma titude na vida. Para isso ele conta a história de dois ex-alunos, Ernest (Michael Peña) e Arian (Derek Luke), que foram ao Afeganistão servir à Guerra.
É um filme feito para se pensar nos propósitos e ideais de uma guerra.

Eu recomendo.
Até a próxima!

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, o filme parece muito bom e tem um elenco de renome. Convenceu!!! rs