"Ponto de Vista" foi o último filme que assisti, no domingo (13). A idéia é interessante e tem boas atuações mas, infelizmente, corre o risco de quem assiste, achá-lo repetitivo e entediante, por se ser mais um filme que foi gerado pela paranóia americana quanto ao terrorismo.
A trama gira em torno do discurso do presidente americano em uma espécie de conferência mundial contra o terrorismo, na Plaza Mayor de Salamanca, Espanha. De repente, o presidente leva dois tiros que vêm de direção desconhecida. Após o alvoroço e de pessoas correndo deseperadamente, mais duas explosões "agitam" a praça.
A partir daí, o filme nos permite conhecer o ponto de vista de cada um dos oito importantes personagens que nos leva à entender a história e descobrir o "assassino".
O problema é que todas as versões páram com uma cara de "Oh my god!" para nos deixar na expectativa e, no terceiro ou quarto ponto de vista, você pode deixar de querer entender o que está se passando e torcer mesmo para que os terroristas explodam a tudo e todos.
O filme tem uma boa e original história e as cenas de ação, principalmente a perseguição de carros, são muito bem feitas. É um bom filme, sim, e vale a pena assistir, até por que está acima da média do que temos atualmente disponível nos cinemas. Consegue prender a atenção do início ao fim, quando vemos o desfecho. Pena que se torna muito forçado e deixa algumas perguntas soltas no ar.

Beijos, até a próxima!

Roseli Nascimento

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa opa opa.....um filme que AINDA não assisti...rsrsrsrs....e pelo seu post parece ser uma trama cheio de suspense, surpresas e ação. ADORO!

Valeu pela dica.... vou assistir com certeza. =D

Anônimo disse...

Depois dos comentários fiquei com vontade de assistir!!!!!!!